Aconteceu na sede do Ministério Público da Bahia
Cecom , Salvador |
20/04/2016 às 11:46
Reunião aconteceu no MP
Foto:
Com o objetivo de fortalecer a parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia, o diretor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Didier Trebucq, realizou uma visita à procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado. Conversaram sobre a renovação do ‘Memorando de Entendimento’, instrumento de cooperação entre as instituições nas áreas de saúde e educação e que é válido até o próximo mês de agosto, e sobre a ampliação da parceria para projetos institucionais em outras áreas de atuação.
“Queremos cada vez mais estreitar os nossos laços para dar seguimento ao trabalho desenvolvido e ampliar as nossas ações, de modo que toda a sociedade baiana seja beneficiada com a parceria entre o Ministério Público e o PNUD”, afirmou Ediene Lousado, destacando que os municípios mais pobres e com menores índices de desenvolvimento humano merecem atenção especial. O diretor do PNUD afirmou que apoiará o MP no fortalecimento de sua atuação.
A reunião contou com a participação da coordenadora de programas do PNUD, Maristela Baioni, e do assessor para o estado da Bahia, Frederico Lacerda; da professora da Universidade Católica do Salvador (UCSal), Vanessa Cavalcanti; dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), procuradora de Justiça Márcia Guedes, de Direitos Humanos (Caodh), promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação, de Defesa da Educação (Ceduc), promotora de Justiça Maria Pilar Menezes, de Defesa da Moralidade Administrativa (Caopam), promotor de Justiça Valmiro Macêdo; e das coordenadoras dos Grupos de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), promotora de Justiça Márcia Teixeira, e de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhi), promotora de Justiça Lívia Vaz. vBw.dpuf