Direito

Corregedoria do Interior realiza saneamento em Mata de São João

Projeto Parceiros pela Justiça avança

Ascom TJ/BA , da redação em Salvador | 15/04/2016 às 11:08
Trabalho intensivo
Foto: DIV
Termina nesta sexta-feira (15) o trabalho de saneamento de processos no Fórum de Mata de São João, depois de uma semana de atividades desenvolvidas por uma equipe da Corregedoria Geral das Comarcas do Interior.

Com participação de 15 servidores da corregedoria, o saneamento processual começou na segunda-feira (11), acompanhado pela corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

Nos três primeiros dias foram feitas 2.066 análises de processos; 81 publicações e certificações; 66 ofícios expedidos; 66 juntadas de petições; 35 juntadas Saipro; 152 movimentações Saipro; 106 localizações de processos; 468 processos conclusos; 81 cadastros de advogados; 48 despachos e sentenças; e 74 mandados e ofícios entregues ao oficial de Justiça.

Ainda em Mata de São João, a corregedora Cynthia Resende debateu a situação enfrentada pela comarca e o plano estratégico de implantação do projeto Parceiros pela Justiça como forma de alternativa de solução para otimizar os serviços judiciários e promover a cidadania.

Os temas foram debatidos em reunião com a participação do prefeito Otávio Marcelo Oliveira, procuradores municipais, além dos juízes Élbia Rosane Sousa de Araújo, Admar Ferreira Sousa e Isaías Vinícius de Castro Simões.


Defensoria Pública
Dando continuidade às ações em busca de parcerias para melhoria da prestação jurisdicional nas comarcas do interior do estado, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, recebeu uma visita do defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macedo, na quinta-feira (14), na sede do TJBA.

No encontro, a desembargadora falou sobre o projeto Parceiros pela Justiça, que busca atuar junto com outros órgãos como Defensoria Pública, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, para melhorias no Judiciário. Na oportunidade, a desembargadora tratou sobre a implantação das audiências de custódia nas comarcas do interior.

Também participaram da reunião, o juiz da 4ª Região, Paulo César Bandeira de Melo Jorge, e o defensor público Rafson Ximenes.