Direito

MINISTÉRIO PÚBLICO BAHIA empossa 42 promotores de Justiça Substitutos

Solenidade de posse foi conduzida pela Procuradora Chefe, Edilene Lousado
Cecom, Mayana Cardoso , da redação em Salvador | 03/04/2016 às 10:19
Novos procuradores de Justiça
Foto: Humberto Filho
   A atuação do Ministério Público estadual será fortalecida em diversas comarcas baianas com a posse de 42 novos promotores de Justiça Substitutos, que assumiram seus cargos em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça. 

  A solenidade de posse foi conduzida pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, que deu as boas-vindas e parabenizou “os competentes e vitoriosos juristas e suas famílias devotadas pela superação das mais verticais avaliações, em nível intelectual, emocional e físico”. Ela dirigiu as suas palavras aos novos promotores de Justiça como um “credo para uma sociedade mais justa e igualitária” e registrou que é hora de redobrar as forças e avançar: “inicia-se agora uma fase marcada por um compromisso selado pela crença de que é possível construir um mundo melhor”. 

  A PGJ aproveitou para gradecer ao seu antecessor, o ex-procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, pela realização do concurso e nomeação dos aprovados mesmo em tempo difíceis. Procuradores e promotores de Justiça, servidores do MP, familiares e amigos lotaram o auditório da Instituição para aplaudir os empossados. Foi um momento marcado pela emoção. 

  Muitos sorrisos estampados nos rostos e lágrimas nos olhos testemunharam a cerimônia, que teve também na mesa de honra o corregedor-geral do MP em exercício, procurador de Justiça Nivaldo Aquino; o desembargador Júlio Travessa, representando a presidência do Tribunal de Justiça; a procuradora-chefe substituta da Procuradoria da República na Bahia, Juliana de Moraes; a procuradora-geral do Estado Adjunta Luciane Croda, representando o Governo do Estado; a presidente da Associação do MP da Bahia (Ampeb), promotora de Justiça Janina Sacramento; a chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública, Gabriela Macêdo; o procurador Danilo Silva, representando o MP de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios; e a secretária-geral do MP, Mônica Barroso.