Direito

1ª vice-presidente participa de debate sobre papel da mulher advogada

Palestra sobre "O Papel da mulher advogada no judiciário baiano: avanços e desafios"
Ascom TJ , Salvador | 31/03/2016 às 09:48
Aconteceu na noite de terça-feira
Foto: Nei Pinto
A 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria da Purificação da Silva, participou de uma roda de debates com o tema “O papel da mulher advogada no Judiciário baiano: avanços e desafios”.

Em formato de diálogo, a discussão, promovido pelo grupo Mulheres em Movimento na Advocacia Baiana (Memab), aconteceu na noite de terça-feira (29), na Fundação Instituto Feminino da Bahia, no bairro do Politeama, em Salvador.

As discussões, que contaram com a participação de outras lideranças femininas da Bahia, deram seguimento às comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

Também participaram das discussões, lideranças femininas representantes do Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e Fórum de Mulheres Negras. O professor Carlos Rátis, presidente do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), que apoiou o evento, também esteve presente.

A presidente do Memab, Silvia Cerqueira, ressalta que o encontro representou uma aproximação para troca de experiência e auxílio mútuo entre as instituições que operam com o Direito.

No Dia Internacional da Mulher, advogadas da Memab estiveram com a presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e com a desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus. Na oportunidade falaram sobre a atuação do movimento e entregaram uma cópia da “carta lilás”, que reúne reivindicações das mulheres advogadas.