Ex-presidente, a mulher dele, Marisa Letícia, e o filho foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo na quarta-feira (9).
Terra , SP |
14/03/2016 às 18:39
Juiz Sérgio Moro
Foto: DIV
A Justiça de São Paulo decidiu nesta segunda-feira (14) que irá encaminhar a denúncia do Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná. A ação do MP-SP também pede a prisão preventiva de Lula.
Na decisão, a juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira cita a impossibilidade de julgar tal denúncia. Entre outras razões, ela fundamenta que “o pretendido, nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de ‘Lavagem de Dinheiro’, é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba e pelo Ministério Público Federal, pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação”.
O ex-presidente, a mulher dele, Marisa Letícia, e o filho foram denunciados pelo Ministério Público Estadual na quarta-feira (9). Lula é acusado de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por ter ocultado a propriedade de um triplex no Guraujá.
Procurados, os advogados de Lula disseram que vão se pronunciar nas próximas horas.