Veja nosso comentário
Tasso Franco , da redação em Salvador |
10/03/2016 às 17:51
APLB mudou o local para o sindicato dos bancários
Foto: APLB
A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia convoca a categoria para a assembleia a ser realizada nesta sexta-feira, 11, às 9h, no Ginásio dos Bancários (Ladeira dos Aflitos – Centro).
Durante a reunião, os educadores vão avaliar e discutir os rumos do movimento grevista, iniciado no dia 2 de março. A categoria reivindica a universalização da reserva da jornada de trabalho, equivalente a um terço da carga horária, que deve ser destinada ao planejamento de atividades e formação do profissional.
Além disto, a assembleia também discutirá a notificação judicial recebida pela APLB no final da tarde desta quarta-feira, 9, acerca da ilegalidade da greve.
“Neste momento, estamos discutindo com nossos advogados sobre a contestação desta notificação e da cobrança de uma multa no valor de R$ 50 mil diários, com retorno imediato dos professores à sala de aula. Entretanto, a assembleia será realizada para que a categoria defina os rumos do movimento, porque o retorno às aulas cabe somente aos trabalhadores da Educação”, enfatiza a diretora de administração da APLB, Elza Melo.
COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ
A APLB tem todo direito de fazer uma assembleia nesta sexta e os seus advogados recorrerem da decisão judicial. Acontece que a greve foi considera ilegal e o bom senso recomenda volta às aulas, o que, aliás, já aconteceu na maioria das escolas.