Controle acionário volta a família Simões
Tasso Franco , da redação em Salvador |
04/03/2016 às 16:26
Jogo de ping-pong em A Tarde
Foto: A TARDE
A família Simões retomou hoje pela manhã a direção do grupo A TARDE, após descumprimento e não atendimento de condição suspensiva do acordo de venda com a Piatra SP Participações S/A, que não produz efeitos. Foram reintegrados os diretores Mariana Carneiro (Redação), Edmilson Vaz (Comercial) e os gerentes Emanuel Soares (Marketing) e Luis Bernardes (Circulação). André Blumberg, Cleber Soares e Dilson Santiago foram empossados, respectivamente, como diretor-geral, diretor de Operações e diretor Controll.
COMENTÁRIO DO BJÁ
A venda do controle acionário do jornal centenário A Tarde ao Piatra SP Participações SA está dando o maior rolo e foi parar na Justiça. O grupo não teria cumprido o acordo com a familia Simões e esta recuperou o controle acionário através de uma liminar judicial.
Nesse período de transição, o centenário jornal perdeu prestígio e credibilidade junto à população e clientes, com a saída de Blumberg, o negociador; a entrada de Geraldo Vilalva e logo depois sua saída; mais recentemente mudanças em várias diretorias com Marconi Souza no lugar de Geraldo; e agora volta André Blumberg.
A continuar nesse vai e vem o jornal desmorona.