Em atendimento às denúncias registradas pelos consumidores, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BAHIA), através de sua Diretoria de Fiscalização, autuou mais nove agências bancárias por descumprirem o prazo para atendimento dos consumidores, além de casos em que constatou-se a recusa de recebimento de pagamentos de boletos.
As agências do Banco Itaú, localizadas na Avenida Estados Unidos, sala 1 e 101, no Comércio; na Avenida Tancredo Neves, 274, no Centro Empresarial Iguatemi; Avenida Tancredo Neves, 1186, no caminho das Árvores e na Avenida Leovigildo Filgueiras no Garcia; a do Banco Santander, localizada na Avenida Sete de Setembro, 991 nas Mercês; a agência do Banco do Brasil, situada na Avenida Sete de Setembro, 733, nas Mercês; e a agência do Banco Bradesco, situada Praça Thomé de Souza, no Centro, foram notificadas pelo órgão por descumprirem a Lei Municipal nº 5.978/2001, ultrapassando o prazo máximo de 15 minutos para atendimento no caixa. Já as agências do Banco Bradesco e do Banco Santander, ambas localizadas na Avenida Ulisses Guimarães em Sussuarana, foram autuadas pela recusa de recebimento de pagamentos de boletos.
Para Iratan Vilas Boas, Diretor de Fiscalização do Órgão, a participação dos consumidores, através das denúncias é de grande valia para o exercício fiscalizatório do PROCON-BAHIA.