Após a ciência do fato o PROCON-BAHIA notificou shopping para prestar informações o desabamento ocorrido em suas dependências, no dia 28.12.2015
Procon , Salvador |
30/12/2015 às 12:51
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON-BA notificou nesta data, o Shopping Barra para prestar esclarecimentos sobre o acidente de consumo, que aconteceu no ultimo dia 28.12.2015, na praça de alimentação, que vitimou consumidores após o desabamento de parte do teto.
Por meio desta notificação o Shopping Barra estará obrigado a informar ao PROCON-BAHIA os motivos que ocasionaram o fato, que tipo de assistência foi prestada as vítimas, se há manutenção regular do Shopping é realizada por empresa terceirizada ou pelo próprio centro comercial, a situação de regularidade junto aos órgãos competentes de empresa terceirizada (se houver) e que tipo de ação ou plano de contingência será implementado para que não ocorra fatos similares no futuro.
Para o Diretor de Fiscalização do PROCON-BAHIA, Iratan Vilas Boas, o fornecedor tem o dever de zelar pela segurança do consumidor. "É inconcebível pensar o mercado de consumo sem esta premissa", explica Vilas Boas.
"O centro de compras reúne verdadeiras multidões de consumidores nestes períodos festivos, e já que cobra por produtos e serviços devem garantir a segurança e bem-estar dos consumidores”, ressalta o Superintendente do PROCON-BA, Marcos Medrado.
O Shopping Barra terá um prazo de 10 (dez) dias para prestar todas as informações e documentos solicitados. Após o término do prazo, a resposta recebida será analisada por este Órgão, para que sejam adotadas as medidas administrativas pertinentes.