Direito

MP/BA: Lucy Mary Freitas Thomas é empossada procuradora de Justiça

Lucy Mary foi promovida ao cargo pelo critério de antiguidade
MP , Bahia | 18/12/2015 às 20:18
A nova procuradora devidamente empossada
Foto: Humberto Filho
A promotora de Justiça Lucy Mary Freitas Conceição Thomas foi empossada hoje, dia 18, no cargo de procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça realizada na sede do MP no CAB. Ela recebeu a ordem do mérito do MP, com o respectivo diploma, das mãos do seu esposo, André Luís Thomas, e da sua mãe, Aderlinda Freitas Conceição.

 Lucy Mary foi promovida ao cargo pelo critério de antiguidade. Em breves palavras, ela fez agradecimentos a Deus, à mãe, à família e aos procuradores presentes. “Agradeço à minha mãe, por incutir fé e crença num mundo melhor e à família, de quem sempre recebi amor. Estou transbordando de alegria numa época de Natal. Muito obrigado a todos por me receberem neste Colégio”, disse.

 O procurador-geral de Justiça Márcio Fahel destacou o trabalho e a dedicação de Lucy Mary ao longo de 24 anos como promotora de Justiça. “Posso dizer que é um quarto de século de trabalho dedicado ao MP. Sabemos de todo seu mérito, de seu valor, e de quanto enriquecerá este nobre Colégio”, disse o PGJ. Ele também destacou que chegar ao cargo de procurador de Justiça é o “desiderato de quem entra no MP”.

 O procurador de Justiça Marco Antônio Chaves da Silva fez a saudação à nova procuradora em nome do Colégio de Procuradores. Ele enfatizou a trajetória de Lucy Mary na Instituição e o valor que ela dá à educação. A presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), Janina Sacramento, também congratulou a empossada. A promotora ingressou no MP em 1991, sendo designada para atuar em Canarana. 

Ela passou pelas comarcas de Caculé e Senhor do Bonfim, chegando a Salvador em 1995. Na capital, atuou na Promotoria de Justiça de Assistência e em Promotorias com atribuição na área cível e de família. Também prestigiaram a posse familiares, promotores de Justiça e servidores do MP.