Direito

Luiz Viana espera unidade da OAB depois das eleições

Candidato participou de debate promovido pela Associação Baiana de Advogados de Juizados Especiais (Abaje)
Ascom Luiz Viana , Salvador | 20/11/2015 às 18:56
Luiz Viana na Abaje
Foto: DIV
“No dia 26, estaremos juntos para enfrentar aqueles que são contra os advogados. Não vamos lutar contra os advogados. Nossos adversários não estão aqui”, afirmou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, candidato à reeleição pela Chapa Mais OAB 86, numa sinalização da importância da unidade da classe depois das eleições do próximo dia 25.
Antes de encerrar com essas palavras a sua participação no debate promovido pela Associação Baiana de Advogados de Juizados Especiais (Abaje), no final da manhã desta sexta-feira (20), no auditório da faculdade Área 1, Luiz Viana destacou que a força da Ordem está em sua unidade e multiplicidade.
“A OAB reúne homens, mulheres, negros, brancos, heterossexuais, homossexuais. Essa multiplicidade se agrega na unidade de uma instituição de 85 anos com valores que pertencem a todos”, assinalou o candidato da Chapa Mais OAB 86, durante o debate com os oponentes Carlos Rátis, Fabiano Mota e a vice de José Nélis, Flávia Queiroz.
Luiz Viana destacou que a defesa das prerrogativas dos advogados, o enfrentamento da crise do Judiciário, o apoio ao jovem advogado e o fortalecimento da Ordem no interior são os eixos de sua campanha. Sob a sua presidência, se reeleito, Viana garantiu que os recursos da OAB-BA continuarão sendo investidos nos advogados baianos.
“Nós beneficiamos 20 mil colegas com cursos nesta gestão, enquanto a anterior contemplou quatro mil. Queremos fazer muito mais”, informou Luiz Viana, que confia na vitória, mas calça as sandálias da humildade, porque eleição só se decide depois de apurado o último voto. Na noite desta sexta, Viana recebe os parabéns de familiares e amigos pelo seu aniversário no Red River, no Rio Vermelho.