Os serviços incluíram palestras sobre o Bolsa Família e Previdência Social,
Secom , Feira |
19/11/2015 às 07:27
Atendimento em várias frentes às mulheres do Beco da Energoa
Foto: Jorge Magalhães
“Fiz maquiagem e ganhei um penteado novo no cabelo. Agora estou bem bonita. Além disso, ainda verifiquei minha saúde e pude ouvir coisas de que nem sabia que tinha direito”. A declaração é de uma das mulheres atendidas pela ação social e de saúde que movimentou o Beco da Energia durante esta quarta-feira, 18.
Cerca de 70 profissionais do sexo que atuam no local em situação de vulnerabilidade social foram contempladas pelos serviços, através de iniciativa Divisão de Minorias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Movimento O Beco é Nosso.
Os serviços incluíram palestras sobre o Bolsa Família e Previdência Social, orientações de saúde com a equipe do DST/AIDS, aferição de pressão arterial e momento para cuidar da beleza.
O chefe da Divisão de Minorias, Fabio Ribeiro, destacou a importância do movimento. “Elas são um público que vive em situação de vulnerabilidade social. Então isso significa dar uma alternativa de valorizar, pois sempre sofrem algum tipo de descriminação”.