Direito

MARAVILHA NO ALTAR: Casamento coletivo em Feira para 265 casais

Casamento coletivo em Feira de Santana iniciativa da Sedeso e Justiça local
Secom , Feira de Santana | 12/11/2015 às 18:16
Alguns casais já tinham filhos e capricharam no visual
Foto: Silvio Tito
Em sua 14ª edição, o casamento coletivo do projeto Família Cidadão resultou na oficialização da união conjugal de 265 casais, na manhã desta quinta-feira, 12. A cerimônia foi realizada no templo da Assembléia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras, na avenida Maria Quitéria, numa iniciativa do Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), em parceria com a Justiça.
 
Para quem foi ao altar, o dia foi de festa e realização de um sonho. Tudo como manda o figurino, com cerimônia ecumênica, sob as bênçãos de padres e pastores, além da presença de juízes. Ainda com direito ao apetitoso bolo dos noivos e o simbólico “bem casado”.
 
Dentre os casais, alguns experimentaram a sensação e satisfação do casamento pela segunda-vez, como é o caso dos aposentados José de Jesus Costa, viúvo de 71 anos, e Delvair Dourado Magalhães, separada e com 61 anos. “Já convivíamos há 14 anos e agora estamos oficializando nosso casamento. É, para mim, como se estivesse começando a vida de novo, com a sensação de voar de tanta felicidade”, afirmou o aposentado, que o primeiro casamento também foi pelo programa Família Cidadã.
 
Já Ana Paula dos Santos Sena, ainda menor de idade aos 17 anos, dá início a uma nova vida, oficializando o casamento com Carlos Alberto de Jesus Lopes.
 
Aos 32 anos, Nicole Barros não hesitou em subir ao altar com Agnaldo dos Santos Costa, 29, para trocar o “sim”. “Esperava por este momento já há 4 anos que convivemos juntos. E aproveitamos a oportunidade do casamento coletivo para realizarmos este momento de sonho e felicidade para nós. Agora é só sair daqui e ir direto para a lua-de-mel comemorarmos”, afirmaram.
 
Outros casais foram literalmente mais “apressados”, como é o caso de Taíse Santana Nunes, 21 anos, e Jadson das Neves Ferreira, 25, que foram ao altar trocar as alianças já levando nos braços Maria, a primeira filha do casal, de cinco meses. “Agora a felicidade está completa”, afirmou a noiva.
 
Grávida de oito meses, Flávia de Jesus Bispo, 25 anos, e Edson Rodrigues dos Santos, 27 anos, levaram 8 anos na “experiência” do convívio para decidirem pela confirmação do casamento. “Se não a amasse tanto, não viria para o altar me casar. É uma sensação muito boa, principalmente por termos certeza do que realmente queremos, que é viver um na companhia do outro”, afirmou o autônomo.
 
Para alguns casais, o momento foi de compartilhar a felicidade, através das redes sociais, com os amigos que não puderam comparecer. “Todos merecem compartilhar nossa felicidade”, afirmou Daniele Moraes, 27 anos, enquanto se preparava para o casamento com André Carneiro, 25 anos.
 
Durante a cerimônia estiveram presentes o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o ex-deputado Colbert Martins Filho e o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.