Direito

Luiz Viana reafirma compromisso de construir nova sede da OAB Camaçari

Luiz Viana concorre à reeleição pela CHAPA MAIS OAB 86 no pleito do dia 25 de novembro.
ASCOM Luiz Viana , Camaçari | 27/10/2015 às 20:10
Luiz Viana reafirma compromisso de construir nova sede da OAB Camaçari
Foto: Divulgação

“A Subseção da OAB em Camaçari vai ganhar uma nova sede”, anuncia o candidato a presidente da Subseção, Paulo Carneiro, reiterando o compromisso do aliado e atual presidente da OAB Bahia, Luiz Viana, que concorre à reeleição pela CHAPA MAIS OAB 86 no pleito do dia 25 de novembro.

Segundo Paulo Carneiro, um imbróglio jurídico com o terreno impediu a construção da sede. “A presidente da Subseção de Camaçari, Kalinka Castro, também não manifestou muito boa vontade em encontrar uma solução para o problema e a nova sede não saiu. Com a minha eleição e a de Luiz, vamos resolver este problema e construir a nova sede da OAB Camaçari”.

Carneiro estranha as acusações infundadas que vêm sendo feitas pela presidente Kalinka à administração de Luiz Viana por puro oportunismo político. “Foi na gestão de Luiz que se estabeleceu um critério objetivo para o repasse às Subseções, que recebem valores a partir de 100 advogados e valores variáveis de acordo com a adimplência dos filiados. Os repasses ganharam transparência, diferente de antes”.

Na avaliação do candidato à presidência da Subseção, Paulo Carneiro, não faz sentido, a não ser por oportunismo político, a atual presidente Kalinka Castro reclamar dos valores dos repasses atuais. “Sem ter custo algum com o pessoal que é pago pela Seccional, foi repassada à Subseção de Camaçari, de janeiro de 2013 a junho de 2015, a cifra total de R$ 124.399,00”.

Carneiro observa que, durante toda a administração anterior de Saul Quadros, da qual fazia parte o candidato de Kalinka, Carlos Rátis, havia apenas o repasse mensal de R$ 2,5 mil sem qualquer critério objetivo. “Kalinka ainda reclama sem razão de repasses que não lhe foram feitos este ano, porque ela não havia feito a prestação de contas, como determina as normas contábeis da OAB Bahia. Assim não dá para levar a sério”.

O candidato Paulo Carneiro destaca ainda as várias realizações feitas na Subseção de Camaçari com o apoio da OAB Bahia. “Injustamente Kalinka fala da troca de apenas um scanner, quando houve a troca do monitor da sala do Fórum Cível de Camaçari; montagem integral da sala de advogados de Lauro de Freitas, quando ainda pertencia a Camaçari; troca total do mobiliário, 2 computadores, 1 scanner e cortinas da sala de advogados de Simões Filho; montagem integral da sala de advogados de Santo Amaro e Candeia. Agora vamos construir a nova sede”.