Advogados lotam auditório do edf. Liz Corporate em evento de adesão a Carlos Rátis
Maria Del Carmen Gonzáles , Salvador |
20/10/2015 às 10:09
Carlos Ratis é candidato a presidência da OAB/BA
Foto: DIV
Mais de uma centena de advogados baianos participaram, na noite desta segunda-feira (19.10), no auditório do edf. Liz Corporate (em frente ao Hospital Sarah Kubitschek), da reunião de adesão à chapa Coragem para Renovar 77, que tem como candidato à Presidência da OAB-BA o Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), Carlos Rátis.
Rátis destacou que o grupo é composto de advogados militantes que conhecem as necessidades dos advogados e que estão abertos à participação incisiva da categoria. “Vamos construir um projeto através do empreendedorismo, com objetivos que venham a ser estipulados com prazos. Vamos ter uma gestão co-participativa e corresponsável. Queremos que vocês se sintam integrados e compromissados”.
O missionário Charles Soares afirmou que se sente feliz com uma chapa liderada pelo homem que mudou a história do Esporte Clube Bahia, com sua intervenção. “Aqui vemos trabalho, fé, dedicação e determinação. Estamos numa chapa vitoriosa que vai fazer história na Advocacia baiana. O modelo dele vai ser copiado pelas demais seccionais”.
O coordenador do evento, o advogado Reinaldo Saback, ressaltou as qualidades de Rátis para ocupar a Presidência da OAB-BA. “Carlos é atuante, nós o vemos no balcão do nosso Judiciário, em busca da satisfação de seu cliente. Precisamos de um representante legítimo da categoria: militante, ético, íntegro”.
Ainda segundo Saback, o grupo tem vários desafios à frente, resultados de promessas não cumpridas pela gestão atual. “Um exemplo disso são as greves do Judiciário que se unem aos recessos. E a OAB tem feito o quê? A CAAB também está em situação ruim. Será que nesses três anos nossa situação melhorou ou piorou? Claro que piorou! O desafio dessa chapa é reestabelecer a advocacia”.
A candidata à secretária-geral, Christianne Gurgel, afirmou que a Chapa Coragem para Renovar 77 tem ética e o grupo não abrirá mão disso. “Vamos realizar em três anos as nossa metas, temos esse compromisso”, acrescentou.
Já a candidata ao Conselho Federal, Silvia Cerqueira, destacou que Rátis buscou ouvir as propostas de vários grupos, para de fato efetivá-las durante sua gestão. “A Ordem será outra, com seu perfil democrático”.
Também compuseram a mesa principal do encontro o candidato a diretor tesoureiro da OAB-BA, Marcus Oliveira, os candidatos ao conselheiro federal, Gamil Föppel e Antonio Menezes, e o postulante à presidência da CAAB, David Bellas.