Protocolo Expresso registra 978 atendimentos em agosto; total no ano ultrapassa 4,3 mil
Ascom TJ , Salvador |
21/09/2015 às 12:43
Drive-Thru do Tribunal de Justiça da Bahia vai se firmando
Foto: Nei Pinto
Na medida em que vai se firmando no meio jurídico, o Protocolo Expresso, serviço de peticionamento drive-thru do Tribunal de Justiça da Bahia, amplia sua participação diária no atendimento às partes.
Em agosto foram registrados 978 atendimento, marca que ultrapassou os 845 registrados no mês anterior, até então a mais expressiva desde a inauguração do sistema, em 31 de março deste ano. Em pouco menos de seis meses, já são mais de 4,3 mil atendimentos.
O crescimento atesta a expansão do serviço, criado para favorecer o recebimento de petições, por sistema de drive-thru; os interessados não precisam sair do carro para entregar a documentação.
O serviço funciona das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, ao lado do prédio do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo. Sem sair do carro, o usuário pode entregar a petição aos funcionários ao posto avançado, instalado no local.
O drive-thru recebe petições não iniciais e devolução de autos com petições em tramitação nas Secretarias do Tribunal Pleno, do Conselho da Magistratura, das Seções Cíveis e Criminal, das Câmaras Cíveis e Criminais, bem como suas Turmas, e na Secretaria Especial de Recursos.
Estes são os números registrados desde a implantação do serviço: abril, 483; maio: 836; junho, 704; julho, 845; agosto, 978; e setembro (até dia 16), 477 atendimentos.