Vide
Ascom Procon , daSalvador |
12/09/2015 às 13:22
O Procon-Bahia divulgou nesta sexta-feira (11), o Cadastro de Reclamações Fundamentadas com os 30 (trinta) fornecedores mais reclamados através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC). A
divulgação ocorreu durante o evento que comemorou os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, realizado no Auditório da Escola de Administração Fazendária (ESAF) do Ministério da Fazenda.
A divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas reforça a natureza de prevenção, e assegura ao consumidor a possibilidade de escolher melhor os fornecedores que irão contratar. “O cadastro serve de critério para o Procon-Bahia fiscalizar essas empresas e também mostra aos
consumidores quais são as empresas que estão cumprindo e descumprindo as suas
obrigações”, ressalta o Superintendente do Procon-Bahia, Marcos Medrado.
Destaques das Reclamações
Fundamentadas
No primeiro semestre de 2015, a operadora de telefonia Oi (Telemar Norte Leste S/A) permaneceu na liderança do ranking de reclamações fundamentas do Procon-Bahia indo para o terceiro ano consecutivo, com o total de 445 registros. Destes 319 foram atendidos. O segundo lugar ficou com a concessionária de abastecimento de água, EMBASA, com 265 reclamações registradas. Destas, 133 foram solucionadas. O terceiro lugar, ficou com o Grupo CCE, com 227 reclamações, das quais 129 foram atendidas. O quarto lugar ficou com o Supermercado GBarbosa, com 191 reclamações registradas, destas 116 foram solucionadas e o quinto lugar ficou com a Rede de Varejo Magazine Luiza, com 186 reclamações registradas, sendo 115 atendidas.