vide
Ascom Sindae , Salvador |
27/06/2015 às 13:03
A partir do próximo dia 6, empregados da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa do governo estadual, entrarão em greve por tempo indeterminado, paralisando tanto os serviços administrativos como os de campo (perfuração de poços e construção de sistemas de abastecimento de água). A decisão foi tomada em assembleias realizadas nesta sexta (26) em Salvador e Feira de Santana e conduzidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae).
Os empregados estão revoltados com a proposta de acordo coletivo de trabalho apresentada pela empresa, por não prever, sequer, um reajuste salarial para repor as perdas inflacionárias (8,34%). A Cerb oferece reajuste de 8,17%, mesmo assim parcelados (4,5% em julho, retroativos a maio, e 3,51% em novembro, sem retroatividade). Ela também não admite qualquer correção nos valores de alguns benefícios, a exemplo do tíquete refeição.
A direção do Sindae vai buscar novas negociações com a direção da empresa e com representantes do governo estadual, na tentativa de superar o impasse.