Direito

UNINDO LAÇOS EM CAETITÉ formaliza união de 80 casais. Que maravilha.

vide
PMC , Caetité | 15/06/2015 às 14:19
União para sempre em Caetité
Foto: PMC
  O Dia dos Namorados foi diferente para muitos casais na última sexta-feira (12). A data marcou um momento inesquecível na vida de muita gente com a realização do segundo Casamento Comunitário do projeto Unindo Laços, realizado pela Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e com apoio do Fórum Cézar Zama. A cerimônia foi realizada na Quadra Manoel Ladeia, no bairro da Feira Velha, e formalizou a união de mais de 80 casais.

O evento contou com a presença do prefeito José Barreira e da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, além de outras autoridades do município, como vereadores, secretários e lideranças políticas. Além, é claro, dos familiares, amigos e convidados dos noivos. 

A cerimônia foi conduzida pelo juiz de Direito da Comarca de Caetité, Dr. José Eduardo das Neves Brito, que no momento da celebração elogiou a iniciativa.

O prefeito José Barreira destacou a importância da cerimônia. “Essa é uma noite memorável. A presença desses casais mostra a força da família em Caetité. Quero parabenizar toda a equipe do fórum e da Secretaria de Desenvolvimento Social que se empenharam em realizar esse projeto. Parabenizo também os casais que, a partir
de agora, fortaleceram ainda mais suas famílias e que com esse casamento civil tiveram seus direitos preservados. Esse é um projeto que não está apenas unindo laços, mas fortalecendo laços. Desejo que Deus ilumine a vida de todos esses casais”, declarou o prefeito.

Além de uma ornamentação impecável na Quadra Manoel Ladeia para a realização da cerimônia, esse ano o
projeto trouxe outra novidade para tornar essa data ainda mais memorável: o Dia de Noiva. “Em parceria com o SENAC e com o Salão de Dil, as noivas fizeram unha, cabelo e maquiagem por conta do projeto. Um dia todo voltado e planejado para a realização do grande dia. A realização dos noivos hoje também é a realização da nossa equipe que se empenhou nos mínimos detalhes para que esse projeto fosse real”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro.

A cerimônia uniu nubentes que desejavam se casar, bem como aqueles que viviam em união estável. O casal Evangelista de Souza Silva e Andreia Carla Trindade Ramos esperaram cinco anos para formalizarem a
união. “Realizamos um sonho! É muita felicidade. Sempre tivemos o sonho de formalizar nosso casamento, mas ainda não tinha sido possível. Quando surgiu essa oportunidade, nós conseguimos realizar nosso grande sonho”, contou emocionada Andreia Carla.