Direito

A SEAP desrespeita Servidores Penitenciários em greve e não negocia

Veja o que diz o sindicato
Sinspeb , Salvador | 04/06/2015 às 07:37
A greve dos Servidores Penitenciários do Estado entra hoje em seu oitavo dia, ainda sem perspectiva de um acordo ou compromisso por parte do governo. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) desrespeita os servidores, servidoras, e sua entidade representativa, SINSPEB, que lamenta a atitude desse governo de não negociar com a categoria.

Existe um desrespeito total do governo com relação as demandas, o q...ue não é novidade haja vista o estado em que se encontra o Sistema Penitenciário. Hoje quarta-feira dia (03) a SEAP marcou uma reunião através do Superintendente de Ressocialização Luís Antônio Fonseca para às 15h na sede da secretaria, horas depois o superintendente desmarcou a reunião, utilizado argumento de que os servidores estariam descumprindo determinação judicial. Determinação que para o sindicato não passa de boato para enfraquecer o movimento, pois até o momento o sindicato não recebeu nenhuma notificação sobre essa decisão. Mais uma vez a SEAP brinca com a vida da categoria, tripudia e desrespeita os servidores penitenciários. 

O principal obstáculo para que a greve chegue ao fim, é o governo se mostrar aberto ao diálogo e negociação. Os trabalhadores não podem continuar trabalhando na ilegalidade e precariedade sem que haja um compromisso efetivo de solução das questões demandadas pela categoria. Diante dessa atitude do governo de não sentar para negociar as reivindicações da categoria, a greve continua. Enquanto isso, os servidores e servidoras seguem mobilizados nessa luta que é de todos.