Direito

INCRA diz que vai tentar atender aos 9 movimentos sociais em protesto

A pauta é diversificada
Cintia Melo , Salvador | 13/04/2015 às 17:16
Tupinambás fazem dança na frente da sede do Incra
Foto: Edilson Lima/A Tarde
   A superintendência regional do Incra na Bahia se reunirá, nesta terça-feira (14), às 9 horas,  com os representantes dos nove movimentos sociais que se manifestaram na manhã desta segunda (13), no pátio do Incra/BA. O encontro acontecerá no auditório da instituição quando serão apresentadas as pautas dos movimentos no que se refere à obtenção de terras, ao desenvolvimento de assentamentos rurais e à regularização de territórios quilombolas.

   Os Integrantes dos 9 movimentos ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, desde a manhã desta segunda-feira, 13.

   O grupo é formado por dezenas de pessoas e tem pautas variadas nas quais estão envolvidas, reforma agrária, entrega de casas populares, segurança, desapropriação de área, reforma agrária, educação e reforma política.
Saiba mais

   No local, estão acampados diversos grupos e movimentos sociais, incluindo o Movimento Estadual de Trabalhadores Assentados, Acampados e Quilombolas (Ceta), Movimento de Luta pela Terra (MLT), Movimento pelo Teto e Terra (MTT), Movimento de Trabalhadores Independentes (MTI), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), além da presença de indígenas e quilombolas.