Com informações do MP
MP Ascom , Salvador |
20/02/2015 às 17:10
Uma festa intitulada “Carnamix”, programada para receber um público de cinco mil pessoas no município de Casa Nova, entre os últimos dias 14 e 18 de fevereiro, foi suspensa pela Justiça a pedido do Ministério Público estadual, por não atender requisitos mínimos de segurança. A empresa responsável pela organização, a Klamm7 Produções, não contava com os alvarás das autoridades competentes, incluindo o do Corpo de Bombeiros.
Segundo as informações colhidas pela promotora de Justiça Joseane Mendes Nunes, autora do pedido de suspensão, os organizadores do evento não comunicaram, com antecedência, aos órgãos de segurança sobre a realização da festa, e a Polícia Militar declarou não ter condições de oferecer segurança no local, pois o efetivo já havia sido deslocado para operar durante o Carnaval de Salvador.
Na decisão liminar, proferida na última sexta-feira, 13, o juiz plantonista Roberto Paranhos afirmou que o MP descreveu “à exaustão” atos e omissões “que indicam que a realização do evento põe em risco a segurança da população de Casa Nova”. O magistrado estabeleceu multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento. A decisão foi acatada e a festa não aconteceu.