vide
ASCOM LM , Salvador |
13/02/2015 às 17:49
Sai na Mudança do Garcia
Foto: DIV
Pelo quarto ano consecutivo, o Bloco Antibaixaria leva o debate sobre a violência contra a mulher para dentro do carnaval. O bloco sai na Mudança do Garcia, na segunda-feira (16) e segue até o circuito do Campo Grande, numa forma alegre de protestar contra o machismo e exigir ações que fortaleçam a luta feminista.
Esse ano, o tema do bloco é “Empresa que Financia Baixaria é contra Cidadania”. De acordo com a idealizadora, deputada Luiza Maia, apesar do impacto positivo que a Lei Antibaixaria teve sobre a produção musical baiana, alguns artistas financiados por empresas privadas, insistem em criar músicas para agredir as mulheres e outros
segmentos sociais, como a comunidade LGBT.
“É importante conscientizar os patrocinadores desse tipo de produção anti-cultural que a agressão não fica restrita à música: quem canta violência pratica violência, e quem financia a agressão está indo de encontro à cidadania. Embora a Lei Antibaixaria se aplique apenas aos recursos públicos estaduais, nós vamos exigir das empresas responsabilidade social”, declarou Luiza Maia.