vide
Correio , Salvador |
16/01/2015 às 22:28
Momento em que Gledson Brandão atirou no jovem
Foto: Circuito de TV
A Polícia Civil divulgou na tarde desta sexta-feira (16) a foto do homem suspeito de atirar contra o representante comercial Ricardo Daniel Daniel Almeida Souza, 22 anos, durante um assalto a uma joalheira do shopping Victória Center, na Barra.
Glêdson Brandão e Silva, de 33 anos, foi denunciado pela própria mãe, que prestou depoimento acompanhada de um advogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. A mãe do suspeito não quis ser identificada. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito não tem passagem pela polícia e deve se apresentar nos próximos dias.
Nas imagens, um homem trajando calça jeans, camisa rosa e boné entra no centro comercial e se dirige à loja. Depois disso, ele anuncia o assalto rendendo o proprietário e uma funcionária. O bandido desistiu do roubo depois de ser avisado pelo homem que a polícia já teria sido chamada por uma das pessoas que transitava pelo local no momento do crime.
Os registros mostram também o momento em que um representante comercial Ricardo Daniel Almeida Souza, 22 anos, que visitava clientes no Victória Center, percebeu a tentativa de assalto e entrou em luta corporal com o bandido para impedir-lhe a fuga.
“Eles gritaram ‘pega ladrão’ e o assaltante saiu correndo, sem levar nada. O outro já estava do lado de fora, na moto”, contou a funcionária de uma loja, sob anonimato. Em vez de tentar sair do local, como outras pessoas fizeram ao ouvir os gritos, Ricardo correu em direção ao suspeito.
“Ele já estava de saída daqui da loja, porque ia almoçar. Quando ele viu isso, botou a perna para o ladrão cair. A arma do ladrão caiu, mas ele (o assaltante) conseguiu pegar de volta e atirou na barriga de Ricardo”, contou uma amiga da vítima, que presenciou a cena.
Ricardo morreu na noite de quarta-feira (14), no Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, no final da tarde de quinta (15).
A polícia ainda segue em busca do segundo homem envolvido no crime, que ajudou na fuga de Glêdson e investiga se a motocicleta Honda, placa NZY-2423, de Alagoinhas, usada na fuga pelos dois assaltantes, é roubada ou apresentava numeração clonada.