Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores
Ascom MP , Alagoinhas |
06/11/2014 às 10:34
Auditório lotado na Câmara de Vereadores de Alagoinhas
Foto: MP
Uma reunião pública do projeto ‘Conversa com o Ministério Público’ foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 05, no município de Alagoinhas. O evento, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, foi presidido pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fahel. “O nosso objetivo é conversar de maneira simples e apresentar os projetos do Ministério Público”, afirmou o chefe do MP na abertura do evento, explicando que o projeto busca uma integração maior do MP com as comunidades do interior, com os promotores e servidores.
“É nestes momentos que sentimos as necessidades e demandas da população”, disse. Ladeado pelo coordenador de Gestão Estratégica, promotor de Justiça Marcelo Guedes, e pelos promotores de Justiça Frank Ferrari, coordenador da Promotoria Regional de Alagoinhas, e Clodoaldo Anunciação, o PGJ respondeu diversas perguntas encaminhadas pelo público. Dentre elas, questões relacionadas à qualidade da educação e dos serviços de saúde, proteção do meio ambiente, enfrentamento à criminalidade e ao tráfico de drogas, discriminação racial e intolerância religiosa, dentre outros temas que envolvem áreas de atuação do MP.
Na oportunidade, o promotor de Justiça Frank Ferrari fez uma apresentação sobre o que é o Ministério Público, quando se deve recorrer à instituição e como o MP atua nas áreas de atuação (criminal, direitos humanos, meio ambiente, criança e adolescente, saúde, educação, segurança, consumidor e cível).
Já o promotor de Justiça Marcelo Guedes explicou como o MP da Bahia se organizou para melhor atuar em cada uma dessas áreas, através de projetos estratégicos, definidos anualmente em um plano de atuação de acordo com o delineado no Plano Estratégico 2011-2023. Em seguida, o PGJ respondeu aos questionamentos da comunidade, com o apoio dos promotores de Justiça que atuam na região. Também participaram do evento o juiz de Entre Rios, Augusto Yuzo; a prefeita de Entre Rios, Maria das Graças Leal; o delegado de Polícia de Alagoinhas, Antônio Álvaro Ramos; o procurador do Município de Alagoinhas; secretários municipais; diretores regionais de educação; representantes de entidades sociais; professores; policiais militares; conselheiros tutelares; dentre outros.