Maxx Atacado foi flagrado comercializando produto com validade vencida
Ascom , Salvador |
04/09/2014 às 22:08
Max vendida produtos com validade vencida
Foto: Codecon
Depois de receber denúncias da população, fiscais da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) estiveram, na tarde desta quinta-feira (4), no Supermercado Maxx Atacado, em Pau da Lima. Os fiscais encontraram frascos de mostarda vencidas desde fevereiro e que ainda eram comercializadas. O montante foi apreendido e destruído no momento da fiscalização. O supermercado foi notificado e tem dez dias para apresentar defesa, sob pena de multa.
No estabelecimento, clientes elogiaram a ação do órgão de fiscalização e comentaram sobre uma prática comum dos supermercados: colocar em promoção produtos que estão prestes a vencer. Segundo a artesã Maria Raimunda Andrade, que fazia compras no local no momento da fiscalização, “o problema é que eles acabam colocando entre os produtos alguns já vencidos, e o consumidor precisa ficar atento”, alertou.
Caso o cidadão queira fazer uma denúncia com referência à validade de produtos, tabela de preços, acondicionamento de alimentos, código de barras, espaço para fumantes, higiene, lei dos 15 minutos em bancos e restrições em cartões de crédito, debito ou cheque, pode entrar em contato com a Codecon pelo site fala.salvador.ba.gov.br, ou pelo telefone (71) 3322-9817. Quem preferir pode comparecer pe