Direito

RECONHECIMENTO de paternidade do MP em Salvador registra 18 casos

Foram realizados 12 exames de DNA
MP/BA , Salvador | 18/08/2014 às 16:26
Realizados 12 exames de DNA
Foto: MP
Uma equipe de promotores de Justiça e de servidores do Ministério Público promoveu no último sábado, dia 16, 203 atendimentos à população de Salvador no ônibus itinerante do projeto ‘MP Vai às Ruas’, que estacionou das 8h às 17h na Praça Newton Rique, em frente ao Shopping Iguatemi.

 A ação fez parte das comemorações dos 15 anos do projeto ‘Paternidade Responsável’. Foram registrados 18 reconhecimentos espontâneos de paternidade, realizados 12 exames de DNA, promovidas 13 ações de investigação de paternidade (sendo seis de pais já falecidos) e formalizados cinco acordos de alimento, dentre outros atendimentos.

 
Pela manhã, a ação contou com a visita do procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, que destacou a relevância social do projeto e a dedicação de seus colaboradores. “O que cada vez mais nos encanta é a motivação dos promotores de Justiça e servidores na realização deste belíssimo trabalho”, afirmou ele. Os atendimentos foram realizados pelas promotoras de Justiça Maria de Fátima Macêdo, que coordena o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis (Caocife), Joana Philigret, coordenadora do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar), e Elane Maria da Rocha e pelo promotor de