Pleno do TCE aprova Relatório e Parecer Prévio sobre Contas do Executivo. Matéria será encaminhada para a Assembleia Legislativa que ainda não votou as contas de 2012
Ascom TCE , Salvador |
11/06/2014 às 18:54
Matéria será encaminha para a Assembleia Legislativa
Foto: BJÁ
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Bahia aprovou por maioria de votos, com ressalvas e recomendações, o relatório e proposta de parecer prévio do TCE sobre as contas governamentais do exercício de 2013. Em voto separado, o conselheiro Pedro Henrique Lino votou pela desaprovação das contas. O parecer será encaminhado à Assembleia Legislativa para um julgamento definitivo.
A qualidade técnica do relatório apresentado pelo conselheiro Gildásio Penedo, vice-presidente da Corte de Contas e relator do processo, foi muito elogiada pelos demais conselheiros. Gildásio Penedo destacou o empenho da equipe do seu gabinete e dos técnicos da Casa na elaboração do documento.
"Quero compartilhar os elogios do Pleno com toda a comissão de assessoramento, composta por técnicos qualificados, com o gabarito profissional que é uma marca do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. O mérito é de toda a comissão, que se aprofundou, se dedicou e retratou fielmente todos os passos auditoriais que permitiram a avaliação técnica das contas de governo de 2013. O TCE, neste momento, emite um parecer opinativo que será encaminhado à Assembleia para que se faça um julgamento definitivo", explicou o vice-presidente do TCE.
Veja, na íntegra, o Relatório e Proposta de Parecer Prévio do TCE sobre as Contas do Poder Executivo do Estado da Bahia, Exercício 2013.