Direito

Promotorias Criminais ganham espaço mais estruturado em Sussuarana

Melhores condições de trabalho
Ascom MP , da redação em Salvador | 02/06/2014 às 15:41
Inauguração aconteceu nesta segunda-feira, 2
Foto: Humberto Filho

Um espaço mais humanizado e melhor estruturado para apoiar o desenvolvimento das atividades dos promotores de Justiça Criminais foi inaugurado pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fahel na manhã de hoje, dia 02, no Fórum Criminal de Sussuarana. A inauguração, destacou ele, é um ato simbólico, mas de extrema relevância para o MP. A nova sala, estruturada com uma confortável recepção, foi melhor equipada e decorada para proporcionar aos promotores de Justiça e aos servidores um ambiente de trabalho mais funcional e humanizado.

O local começou a ser reformado após o PGJ tomar ciência que as Promotorias Criminais seriam transferidas para outro espaço e articular junto ao presidente do TJ, desembargador Eserval Rocha, as intervenções. O MP desenvolveu o projeto e, em curto período, promoveu as adequações. “O nosso objetivo foi investir na questão operacional e também num ambiente mais humanizado, que proporcionasse mais conforto e motivação para todos que utilizam o espaço”, registrou Márcio Fahel, informando que a pretensão é estruturar e humanizar outros ambientes de trabalho da Instituição. Em breve, os promotores Criminais contarão com um espaço ainda mais amplo na sede do MP no CAB, anunciou o PGJ, destacando que também buscará implementar melhorias nas Promotorias de Justiça do interior do estado, criando ambientes de trabalho mais funcionais e favoráveis ao desenvolvimento das atividades e ao atendimento ao público.

Diversos promotores de Justiça Criminais, coordenadores de Centros de Apoio e servidores prestigiaram a inauguração. Segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), promotor de Justiça Pedro Maia, o novo espaço muito contribuirá para o fluxo dos trabalhos. A ambientação foi pensada com todo cuidado, para servir como um ponto de apoio favorável ao desenvolvimento das atividades dos promotores de Justiça, salientou ele, agradecendo a disponibilidade e o empenho do PGJ no processo de reforma.