Direito

JUSTIÇA FEDERAL NA BAHIA revoga prisão de Marco Prisco. Será solto.

Vide
Da Redação , Salvador | 30/05/2014 às 21:20
A liberação pode sair no final de semana
Foto: Lúcio Távora/ A Tarde
A Justiça Federal na Bahia revogou, na tarde desta sexta-feira (30), a prisão preventiva do vereador Marco Prisco, líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia. A prisão foi substituída por medidas cautelares. Foi levado em consideração o fato do vereador possuir trabalho e residências fixas. 

Apesar da liberação, ele terá que pagar 30 salários mínimos de fiança, não poderá frequentar quartéis nem ter contato com diretores de qualquer associação de policiais militares. Além disso, não poderá se ausentar da comarca de Salvador sem autorização prévia da Justiça, entre outras restrições. 

O vereador e líder da greve da PM na Bahia, Marco Prisco, teve a prisão revogada nesta sexta-feira, 30. Ele permaneceu preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, desde o último dia 18 de abril. O juiz Fábio Roque, da 17ª Vara da Justiça Federal na Bahia, foi o responsável pelo relaxamento da prisão.

O advogado Fábio Brito informou que o grupo de cuida da defesa de Prisco entrou com pedidos de habeas corpus em todas as instâncias federais. "Nós pedimos habeas corpus no STF, Tribunal Federal e na Justiça Federal da Bahia."Qualquer uma delas poderia deferir o pedido de soltura do vereador", explicou.

Brito, que também é vice-presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), acredita que a decisão saiu mais rápido na Justiça Federal da Bahia porque a instância teria mais conhecimento da realidade local, reconhecendo que Prisco não representaria mais risco à sociedade.