Vide
Terra , SP |
29/05/2014 às 11:42
Compadre Washington e a mulher sendo chamada de ordinária
Foto: DIV
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou ao site de classificados Bom Negócio que modifique a propagando em que Compadre Washington solta o bordão “sabe de nada, inocente!” pelo uso de uma expressão considerada agressiva.
A decisão do Conar acontece após o órgão ter recebido reclamações de consumidores pelo fato de Compadre Washington chamar uma mulher de “ordinária” na propaganda. O conselho deu razão às reclamações considerando a campanha desrespeitosa às mulheres.
No comercial, um casal está na piscina quando Compadre Washington aparece em um aparelho de som e começa a falar sobre a mulher. O aparelho de som desaparece antes de o músico do É o Tchan completar a palavra “ordinária”.
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o Bom Negócio não tem prazo para modificar ou tirar do ar o comercial, mas as recomendações do Conar costumam ser atendidas pelos anunciantes. O Bom Negócio disse que aguardará ser notificado pelo conselho para tomar as devidas providências.