Direito

Empregos da CERB promovem paralisação por 72 horas nesta terça

vide
Sindae , da redação em Salvador | 26/05/2014 às 13:42
Os empregados da Cerb iniciam uma paralisação de 72 horas nesta terça (27) em protesto contra os seguidos atrasos na implantação do novo plano de cargos e salários, o que deveria ter acontecido desde o final de abril último. Os serviços ficarão parados na sede da empresa, nos núcleos regionais e no campo – onde equipes trabalham na perfuração de poços e implantação de serviços simplificados de água. Eles farão assembleia na próxima sexta (30), em Salvador, e se até lá não houver uma solução, podem decretar greve por tempo indeterminado.

Para o atraso na implantação do novo plano, a Cerb alega que o documento está em fase de ajustes na Secretaria Estadual de Administração (Saeb). Porém, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), que organiza o protesto, lembra que essa fase de ajustes já extrapolou todos os limites e que a empresa e o governo estadual estão “enrolando” demais os empregados.

A Cerb está com salários bastante defasados em relação ao mercado de trabalho e por isso mesmo vem perdendo profissionais para outras empresas. Além disso, a falta da revisão do plano de cargos e salários desmotiva os trabalhadores com a pouca perspectiva de melhoria funcional.