Data é comemorada nacionalmente no dia 18 de maio e Caetité preparou uma programação mais que especial, buscando envolver a sociedade na defesa dos Direitos Humanos. Participe!
Thayná Lima , Salvador |
28/04/2014 às 10:27
No dia 18 de maio comemora-se o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dentro deste contexto, com o objetivo de envolver ativamente a sociedade caetiteense em uma campanha pela defesa dos Direitos Humanos, o município de Caetité realiza pelo 2º ano consecutivo a Campanha “Faça bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes!”.
Com o objetivo de romper com o ciclo da violência sexual de crianças e adolescentes, garantindo aos meninos e meninas o direito ao desenvolvimento sexual de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual, a Campanha é uma iniciativa do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e da Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que conta com importantes parceiros como CREAS, CRAS Urbano e Rural, Conselho Tutelar, Secretária de Educação, Secretária de Saúde, DIREC 24, Polícia Civil e Polícia Militar. Mobilizando, dessa forma, diversos setores da sociedade civil, na busca de maior proteção para as nossas crianças e adolescentes.
Neste ano, a campanha terá início no dia 18 de abril e término em 30 de junho. Dentre as ações propostas teremos roda de conversa nas emissoras locais, aplicação de outdoors em diversos pontos da cidade, spots, panfletos e cartazes, caminhada no dia 17 de maio, blitz educativa no dia 18 de maio e nos dias 19 e 20 de maio palestra e capacitação da rede com o Consultor Luciano Betiate.
O objetivo é que todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidade, mídia – se sintam convocados para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.