vide
Sobral Lima , Salvador |
21/03/2014 às 17:09
O Sindipetro Bahia dará inicio neste domingo, 23, a mais um processo eleitoral. As eleições, para o triênio 2014/2017, acontecem até o dia 30 de março, em todas as unidades da Petrobrás, sede e sub-sedes do sindicato, além dos cepes clubes e algumas associações de bairros. Duas chapas disputam o pleito eleitoral- a chapa 1- reconstrução, independência e ação e a chapa 2- unidade, renovação e luta.
O Tribunal Regional da Bahia entregou na tarde da quinta (20 3), ao coordenador geral da entidade, Paulo César Martin, 320 urnas de lona, o que garante a segurança e o direito inviolável de se votar. De acordo com Paulo César, para mostrar a lisura e transparência do processo, a saída e retorno das urnas serão transmitidos ao vivo para a categoria através do site da entidade WWW.sindipetroba.org.br. A votação nas áreas também será filmada.
Todo o processo está sendo acompanhado, fiscalizado e legislado por uma comissão eleitoral, eleita em assembleia pelos próprios trabalhadores da categoria. Também fazem parte da comissão dois membros de cada chapa inscrita.
A direção do Sindipetro e a Comissão Eleitoral tinham solicitado em quatro ofícios, desde fevereiro, que o TRE emprestasse as urnas eletrônicas, mas o Tribunal informou somente na última terça (18 3) ser impossível disponibilizar urnas eletrônicas para as eleições 2014 da entidade.
Locais de votação
Os petroleiros podem votar, das 8h às 18h, na sede do Sindipetro Bahia , Rua Boulevard América 55, e subsedes do interior nas cidades de Alagoinhas, Cachoeira, Camaçari, Candeias, Catu, Entre Rios, Feira de Santana, Madre de Deus, Mata de São João,Santo Amaro, São Francisco do Conde,São Sebastião do Passé, Serrinha. Além dos cepes clubes e algumas associações de bairros. E 24 horas nas unidades operacionais das empresas que compreendem a base de representação do sindicato e urnas itinerantes.