Direito

AMAB apoia medidas do TJBA para reduzir gastos e melhorar Judiciário

Veja nota da Amab
Ascom Amab , Salvador | 19/02/2014 às 18:50
A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) apoia a série de medidas adotadas pelo Tribunal de Justiça (TJBA) para gerir despesas e controlar os gastos com pessoal e custeio no Poder Judiciário baiano. A presidente Marielza Brandão Franco considerou positivo o decreto, cuja finalidade é redirecionar recursos para a melhoria da prestação do serviço jurisdicional, notadamente no primeiro grau.

“A medida vai de encontro ao pleito dos magistrados, que buscam uma estrutura funcional eficiente, inclusive no tocante aos recursos eletrônicos. A decisão do TJ leva em consideração a necessidade de aperfeiçoar os diversos segmentos administrativos e viabilizar, de maneira eficiente, a melhoria na prestação jurisdicional, o que indica que estamos no caminho certo para que os magistrados possam desempenhar de forma cada vez mais efetiva e célere a sua missão de distribuir justiça”, afirmou a presidente da AMAB.

Marielza Franco enfatizou que a sociedade precisa ter ciência e entendimento do papel do magistrado, suas funções e prerrogativas, que, segundo ela, nada mais representam, senão garantias para o julgamento justo. “Todos queremos um judiciário forte”, destacou.