Veja como participar
Issac Newton , Salvador |
17/02/2014 às 09:30
A crítica que a população tem feito aos políticos vem gerando um fato: a enxurrada de leis e sistemas de controles das ações públicas. Com isto, cada vez é mais difícil para os técnicos municipais encontrarem solução para os problemas que são enfrentados, quer pela quantidade de leis, quer pela falta de pessoas capazes de resolver os problemas que aparecem a cada dia. Não é sem razão que mais da metade das prefeituras baianas tiveram as suas contas de 2013 rejeitadas.
Temas como atendimento a população, saneamento, meio ambiente cada vez mais convivem com leis sobre transparência, publicidade, responsabilidade fiscal, anticorrupção e por aí a fora. Diante desta situação os advogados tem cada vez mais buscado especializar-se para atender prefeituras e câmaras. Este motivo é que fez com que a Fundação Faculdade de Direito da Bahia, em parceria com a União dos Municípios da Bahia e a Universidade Católica do Salvador, lançar a um Curso voltado para Especialização em Direito Municipal.
A turma que começa as aulas em março, deverá contar com um sistema inovador para atender a estes alunos. As aulas serão dadas na UCSal, em seu campus de Pituaçu, nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia e ocorrerão a uma média de um conjunto de aulas a cada três semanas, possibilitando assim que os alunos do interior possam participar.
O sucesso do evento tem feito com que a Fundação e a UCSal comecem a trabalhar na possibilidade de uma nova turma ainda este semestre, para atender as questões que tem afligido prefeituras, órgãos técnicos e câmaras de vereadores.