Direito

Primeiros presos do mensalão chegam a Brasília para cumprir pena

Com informações do Terra
Terra , BSB | 16/11/2013 às 18:03
Valério se irrita com agente da Policia Federal
Foto: Terra
O operador do esquema do mensalão Marcos Valério, que se entregou à Polícia Federal na sexta-feira após ter a prisão decretada, se irritou quando chegava ao no Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte, neste sábado. Valério estava em uma van com outros condenados por participação no esquema de corrupção e chamou um agente da Polícia Federal de "incompetente".

Confira o placar do julgamento voto a voto
Conheça o destino dos réus do mensalão
Saiba o que ocorreu no julgamento dia a dia
Mensalãopédia: conheça os personagens citados no julgamento
Mensalão Kombat: veja as 'batalhas' entre Barbosa e Lewandowski

Valério teria se irritado com a atitude do agente, que impediu que ele saísse antes dos demais ocupantes do veículo, o que permitiu a aproximação de jornalistas. Pouco depois, na entrada do instituto - onde ele e os demais condenados fizeram exame de corpo de delito - o operador do mensalão deu um tapa na mão do produtor da TV Record Jefferson Lorentz, que gravava com um celular a chegada do grupo.

Direto para Brasília
Sete condenados no processo do mensalão embarcaram neste sábado na Base Aérea da Pampulha, em Belo Horizonte, num avião da Polícia Federal de onde seguem para Brasília. A aeronave decolcou por volta das 16h50. Estão no avião o operador do esquema Marcos Valério, os ex-sócios de Valério Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, o ex-vice-presidente do Banco José Roberto Salgado e os ex-funcionária de Valério Simone Vasconcelos e o ex-deputado Romeu Queiroz. Todos haviam se entregado na sexta-feira na superintendência da PF em BH.

saiba mais
Presos em BH fazem exames no IML e partem para Base Aérea da Pampulha
Saiba quais condenados pelo mensalão tiveram prisão decretada
BH: condenados no mensalão embarcam em avião para Brasília
Dos 11 presos até agora, dois já estão em Brasília. O ex-tesoureiro do PL (hoje PR) Jacinto Lamas se apresentou ontem. Já o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se entregou neste domingo, por volta das 11h30.

Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Bando do Brasil, fugiu para a Itália, segundo a Polícia Federal, e agora já é considerado foragido da Justiça brasileira. Em carta, ele disse que vai buscar um novo