Eleições na Associação dos Magistrados da Bahia dia 22
Ascom Amab , da redação em Salvador |
12/11/2013 às 09:27
No próximo dia 22 de novembro, juízes e desembargadores da Justiça Estadual da Bahia vão escolher os novos membros da diretoria da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). Serão escolhidos representantes para os cargos de Presidente, 1º e 2º Vice-Presidente, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. As eleições acontecem das 8h às 17h, no Fórum Ruy Barbosa.
A atual presidente da Associação, juíza Nartir Dantas Weber, está à frente da AMAB há dois mandatos consecutivos e, agora, apoia a candidata da chapa “União e Força”, a juíza Marielza Brandão Franco. Os vice-presidentes da chapa são o juiz Ulysses Maynard Salgado e a desembargadora Maria José Sales Pereira. A juíza Marielza é coordenadora de cursos da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB).
A segunda chapa, “Novos Rumos”, é encabeçada pelo juiz Rosalvo Augusto Vieira e pelos candidatos a vice-presidente, juiz Pablo Venício e desembargadora Ilza Anunciação. O juiz Rosalvo é vice-diretor de Assuntos Culturais da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
A juíza Nartir Dantas Weber lembra que a AMAB ganhou credibilidade nos últimos anos e diz que o pleito será bastante disputado. A presidente também está confiante nas eleições e segura de que, seja qual for o candidato escolhido, ele se dedicará integralmente e fará o seu melhor pela AMAB e seus associados. “As eleições sempre foram um ambiente de cordialidade e temos candidatos de alto nível. Marielza tem mais experiência associativa. Desde 2002, ela vem participando ativamente da Associação e da Escola de Magistrados. Já Rosalvo, nunca atuou na AMAB, mas possui experiência como diretor da EMAB”, afirma.
Eleições AMB - A juíza Nartir Dantas Weber está cumprindo seu mandato na AMAB, mas já se lança num novo desafio. Ela integra a chapa “Unidade e Valorização”, e concorre ao cargo de vice-presidente de Interiorização no grupo liderado pelo juiz João Ricardo dos Santos Costa, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), candidato à presidente da AMB.
A chapa contrária, “AMB para os magistrados”, também conta com uma representante baiana. A juíza Graça Marina Vieira da Silva disputa o cargo de vice-presidente de Direitos Humanos.
As eleições na Associação dos Magistrados Brasileiros acontecem entre os dias 20 e 23 de novembro.