Direito

MP EM CAMAÇARI promove 55 reconhecimentos de paternidades

Foram realizados também 74 exames de DNA gratuitos
MP , Camaçari | 04/11/2013 às 15:08
MP atende 774 pessoas em Camaçari
Foto: ASCOM
Ação conjunta dos projetos ‘O MP Vai às Ruas’ e ‘Paternidade Responsável’, do Ministério Público estadual, e ‘Pai Presente’, do Tribunal de Justiça da Bahia, garantiu o atendimento de 774 pessoas no município de Camaçari, nos últimos três dias do mês de outubro. 

Com a parceria, foram realizados 74 exames gratuitos de DNA e promovidos 55 reconhecimentos espontâneos de paternidade de crianças e adolescentes. O mutirão contou com a participação do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc), que presta assistência judiciária à comunidade local, e do Balcão de Justiça e Cidadania.

Organizador do evento, o coordenador do Núcleo da Paternidade Responsável do MP (Nupar), promotor de Justiça Adilson Oliveira, ressaltou os frutos positivos da parceria. “Ficou mais uma vez comprovado que quando as instituições se unem, como foi o caso do MP e o Poder Judiciário, a cidadania é quem sai vitoriosa”, afirmou. 

Os trabalhos tiveram a participação das promotoras de Justiça Joana Philigret Baptista, Maria de Fátima Macedo e Marta Regina Bonfim; das juízas de Direito Virgínia Vieira (responsável pelo projeto ‘Pai Presente’ na comarca de Camaçari) e Ana Cláudia Parente; de advogados, de servidores do Nupar e da Promotoria Regional de Camaçari, além de estagiários de Direito e representantes do Conselho Tutelar local.