Direito

MP abre inscrições para casamento coletivo em Camaçari

Veja como participar
Ascom MP , Salvador | 08/10/2013 às 19:27
É agora ou nunca
Foto: MP
Esta semana o Ministério Público estadual abriu as incrições para o casamento coletivo que será realizado no dia 30 de novembro em Camaçari, como parte das ações do 'Projeto Ministério Público nas Escolas: Cidadania sem Muros'. As inscrições vão até o dia 31 de outubro e estão abertas para casais hetero e homoafetivos, que não terão qualquer custo, nem com a documentação necessária nem mesmo com a festa, programada para acontecer no dia do casamento, que será realizado no fórum da cidade.

 “Estamos buscando a isenção das taxas junto ao judiciário”, destacou a promotora de Justiça Joana Philigret, assegurando que, caso a isenção não seja concedida, “o MP irá organizar um seminário para custear o pagamento”. Joana Philigret ressaltou ainda o papel dos parceiros, que custerão a festa, que deve ser realizada na praça central da cidade.

No último sábado (05), também como parte do projeto, foi realizada uma ação no Colégio Alberto Ferreira Brandão, com a participação dos promotores de Justiça Inocêncio de Carvalho, idealizador do projeto; Thiara Rusciolelli, promotora de Cidadania; Joana Philigret, promotora Cível; e Virgínia Manzini, promotora de Infância e Juventude. Na ocasião, sempre de forma gratuita, foi oferecido atendimento jurídico pelo MP, com apoio de faculdades de Direito, que disponibilizaram alunos voluntários.

 Uma feira de saúde montada no pátio do colégio ofereceu serviços como verificação de pressão arterial e glicemia, testes de HIV e sífilis, vacinação, orientação sobre combate à dengue e à tuberculose, higiene bucal e avaliação oftalmológica. Ao todo, foram realizados 40 atendimentos jurídicos e 220 na área de saúde. A próxima ação do projeto está agendada para o dia 19 de outubro e será realizada na Escola Marquês de Abrantes, na orla de Camaçari.