Solenidade aconteceu no TJ Bahia
Lucas Dantas , Salvador |
19/09/2013 às 17:43
Posse aconteceu hoje no Tribunal de Justiça da Bahia
Foto: Nei Pinto
Nesta quinta-feira (19/9), o magistrado Edmilson Jatahy Fonseca Júnior foi empossado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A cerimônia foi realizada no gabinete da Presidência do TJBA, onde o novo membro da Corte fez a leitura do Compromisso de Posse e prometeu desempenhar fielmente os deveres do cargo e fazer cumprir a Constituição Brasileira e as demais leis do País.
“Ingressei na magistratura há quase três décadas e meu objetivo continua sendo contribuir ao máximo para que o Judiciário, o poder mais democrático da República, possa cumprir o papel de fazer a Justiça, mantendo a paz e o bem-estar social”, afirmou o novo desembargador, “associado a uma boa compreensão da nossa sociedade, que, hoje, amadurecida, reclama por posicionamentos firmes de todas as autoridades da República”, completou o magistrado.
Carreira
Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1985, Edmilson Jatahy Fonseca Júnior ingressou na magistratura em 1986 e exerceu o ofício em comarcas tais quais Coração de Maria, São Sebastião do Passé, Barra do Mendes e Feira de Santana.
Em 1992, foi promovido para a Comarca de Salvador, onde atuou nas áreas Cível, de Fazenda Pública, de Registro Público e na Turma Recursal. Nos últimos dez anos, foi juiz convocado para substituir desembargadores do TJBA.
O novo membro da Corte foi eleito em sessão plenária realizada na última quarta-feira (18/9), pelo critério de merecimento, de acordo com os pressupostos determinados pela Resolução nº 106 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).