Veja decisão da Justiça Eleitoral
Blog Geraldo José , Juazeiro |
14/09/2013 às 18:49
Issac Carvalho é prefeito pelo PCdoB
Foto: Blog do Geraldo José
O prefeito de Juazeiro Issac Carvalho deverá recorrer à Justiça de sua cassação promovida por decisão do Juiz Eleitoral da Quadragésima Sétima Zona Eleitoral, Ednaldo Fonseca Rodrigues, cassando o mandato do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB).
Na sentença, o magistrado cassa também o mandato do vice-prefeito Francisco Oliveira do PT, tornando os dois, prefeito e vice, inelegíveis por oito anos e acrescenta informando que a decisão vem função da interferência do poder econômico e pelo desvio e abuso do poder de autoridade, bem como pelo uso dos meios de comunicação, determinando a remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral, para as providencias legais que couber, consoante as suas atribuições.
DEBATES
O Assessor de comunicação da Prefeitura de Juazeiro, Fernando Veloso, em entrevista concedida neste instante ao Jornalista Geraldo José, disse que “a administração Isaac Carvalho recebeu a decisão com equilíbrio, mas acreditando que o juiz foi induzido ao erro pela oposição”.
Veloso considerou “frágeis” as alegações apresentadas na sentença e a ação como “choro da oposição”: “Issac derrubou essa oposição duas vezes, mas eles não se conformam”, afirmou.
“Não existe conversa de compra de voto, ilegalidade e Isaac vai derrubar essa boiada de novo. A oposição tem que esperar a eleição.”
Contestando declarações do advogado da Coligação Unidos Para Acelerar Juazeiro, Pedro Cordeiro, Veloso disse: “Ele não respeita a presunção de inocência do prefeito Isaac, mas quer que a sua, quando foi preso pela polícia federal, seja aceita”, contestou.
A fala de Veloso provocou a resposta de Pedro Cordeiro, por telefone, e o clima no programa da Transamérica ficou “quente”, com acusações de parte à parte.