Direito

Mais quatro concessionárias são autuadas pelo Procon-BA, em Salvador

Muitas irregularidades encontradas
Procon Ascom ,  Salvador | 06/09/2013 às 07:29
Até as concessionárias desobedecem as leis
Foto: Ascom Procon
Durante o terceiro dia da “Operação Concessionárias”, o Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, autuou mais quatro empresas que apresentaram irregularidades, como: ausência de informações sobre prestação dos serviços de oficina, falta de preços nos produtos e disponibilização do Código de Defesa do Consumidor em local de difícil acesso.

As quatro concessionárias autuadas foram: MBI Motors, localizada em Itapuã, Rodobens e Green, ambas sediadas em Pituaçu, além da MG Veículos, em Brotas. As empresas responderão a processo administrativo, tendo os direitos de ampla defesa e de contraditório assegurados aos fornecedores.

As outras três empresas fiscalizadas não apresentaram infrações durante a ação, são elas: Codisman, de São Cristóvão, Eurovia Renalt e Eurovia Nissan, ambas situadas na Av. Antônio Carlos Magalhães.

“Os informativos de custo e preços abusivos de serviços também serão alvos ao longo da operação, com o intuito de coibir condutas abusivas praticadas pelos fornecedores”, ressaltou o Superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares.