Com informações de A Tarde
A Tarde , da redação em Salvador |
05/09/2013 às 22:15
Rogério diz que a baianada não gosta de trabalhar
Foto: DIV
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-Ba) recebeu uma representação do advogado Juno Leite Barbosa que denuncia o cantor Rogério Flausino, da banda Jota Quest, pela declaração realizada durante um show em Salvador, no qual chama os baianos de preguiçosos. A informação do recebimento da representação foi passada pela assessoria de comunicação do MP, nesta quinta-feira, 5.
Conforme a assessoria do MP, a denúncia do advogado foi encaminhada ao Grupo de Atuação Especial de Combate à Discriminação (Gedis). Como o promotor responsável pelo Gedis está de férias, a representação e o vídeo em que mostra o momento em que o cantor fez a declaração serão analisadoa pela promotora Márcia Virgens, que já oficializou o início das apurações para saber se ouve ou não preconceito por parte do vocalista.
Ofensa
A ofensa contra os baianos foi durante apresentação do Jota Quest no Festival Circuito Banco do Brasil, no último sábado, 31, no Wetn´ Wild. Tentando ser "íntimo" do público baiano, o vocalista disparou: "Aqui em Salvador o povo já não trabalha. Amanhã, domingão, nem fodendo né?".
A reação do público foi imediata e o cantor levou uma sonora vaia, pedindo desculpas depois de ter cometido a gafe. A frase preconceituosa do vocalista também repercutiu mal nas redes sociais.