Direito

Vereador aplaude decisão do MPF em pedir suspensão cobrança pedágio

O buracão da BR-324 vem desde o São João
Ascom TC , Salvador | 26/08/2013 às 13:18
O vereador Tiago Correia (PTN) reforçou nsta segunda-feira (26) a decisão do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) de ajuizar uma ação civil pública contra a Viabahia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na Justiça Federal pedindo a suspensão imediata da cobrança de pedágio na Praça 1, onde uma enorme cratera atormenta a vida dos motoristas há quase três meses.

 “A ViaBahia acha que os proprietários de carros não têm direitos. O que a concessionária está fazendo é uma verdadeira falta de respeito com o baiano. O prazo da ViaBahia já foi encerrado por diversas vezes e o governo estadual não se pronuncia, demonstrando conivência com a lamentável situação. O resultado disso é que a população está sendo obrigada a pagar o valor da tarifa da rodovia de forma integral”, disse o parlamentar.

 “Portanto, temos de elogiar a decisão do Ministério Público Federal”, acrescentou.
O buraco apareceu na BR-324 no dia 5 de junho e, até hoje, vem prejudicando o fluxo da via de quem necessita trafegar de Salvador em direção à região de Feira de Santana. Inicialmente, o afundamento atingiu duas faixas da via marginal que dá acesso ao Porto Seco Pirajá. Após mais chuvas, a cratera aumentou e foi preciso a interdição total da rodovia no sentido Feira de Santana. 

 “Vou continuar batendo nesta tecla até que o direito do cidadão seja respeitado. O buraco já virou ponto de referência na BR, as pessoas já comentam, é antes ou depois do buraco”, disse Correia.