A ação, realizada nesta quinta-feira (22), resultou na autuação das operadoras, que passam a responder a processo no órgã
Procon , Salvador |
23/08/2013 às 12:01
Fiscal do Procon em atuação
Foto: BJÁ
Cobrança abusiva, vício na qualidade dos serviços de internet e telefonia móvel, além de descumprimento do contrato, foram algumas das irregularidades apresentadas pelas operadoras Claro e Tim, em análise feita pelo Procon-Ba, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, durante "Operação Telefonia Móvel".
A ação, realizada nesta quinta-feira (22), resultou na autuação das operadoras, que passam a responder a processo no órgão, podendo sofrer sanções administrativas, tendo assegurados os direitos do contraditório e da ampla defesa.
Segundo o Superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freira Soares, os fiscais têm verificado também outros problemas apresentados pelas empresas de telefonia, tais como: publicidade enganosa, ausência de sinal em determinadas localidades e chamadas interrompidas.