Direito

JUIZA Laura Scalldaferri lança livro sobre o "Direito à Morte Digna"

O trabalho editado pela Saraiva na coleção professor Agostinho Alvim visa mostrar textos da nova geração de estudiosos do Direito.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/08/2013 às 09:35
JUIZA Laura Scalldaferri autografa seu novo livro na Saraiva Iguatemi, ontem, em SSA
Foto: BJÁ
  Em noite de autógrafos bastante concorrida a juiza Laura Scalldaferri Pessoa cansou a mão de tanto dedicar seu novo livro "Pensar o Final e Honrar a Vida: Direito à Morte Digna" lançado ontem, à noite, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi. 

  O trabalho editado pela Saraiva na coleção professor Agostinho Alvim visa mostrar textos da nova geração de estudiosos do Direito.

   Na apresentação, Mônica Aguiar, doutra em direito pela PUCSP, revela que Laura com seu trabalho "traça parâmetros em análise criteriosa e demonstra sólida formação jurídica aliada à extrema sensibilidade ao encarar a morte de frente, trazendo sua experiência pessoal vivida com parentes próximos".

   A juiza Scalldaferri ficou muito satisfeita com o lançamento do livro, uma receptividade enorme com colegas de profissão, advogados, desembargadores, amigos, familiares, numa noite belíssima.

   O livro está dividido em 4 capítulos: A Morte, aspecto histórico-culturais; Vida como direito fundamental à luz da dignidade da pessoa humana, princípios argumentativos sobre a disponibilidade da vida; O Tempo e a Morte, eutanásia, a morte antecipada; e Direito à Morte Digna.