No último dia 1° de julho, Raul completou 30 anos de Tribunal e isto lhe rendeu uma homenagem do presidente do TJBA,
Ag TJ , Salvador |
14/08/2013 às 19:35
No último dia 1° de julho, Raul completou 30 anos de Tribunal
Foto: Nei Pinto
Raul José Oliveira Lessa era apenas um adolescente quando ajudava sua avó Maria da Glória Teixeira de Oliveira, nos trabalhos que ela desempenhava no antigo Departamento de Administração Financeira e de Patrimônio do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na época sediado no Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré.
“Às vezes, quando ela esquecia de deixar o dinheiro do transporte, eu ia andando de Brotas até Nazaré só para trabalhar”, recorda com emoção dos primeiros passos que dava no Judiciário baiano.
Em 1983, com a aposentadoria de dona Maria, Raul foi contratado como mensageiro do Serviço de Comunicações Gerais (Secomge) e desde então viu sua história de trabalho crescer junto com a história do Tribunal.
Na gestão do desembargador Paulo Furtado, o servidor trabalhou no expediente da Presidência e em 1998 foi alocado para o Cerimonial, onde trabalha até hoje e onde construiu boa parte de sua trajetória.
Segundo Raul, um dos momentos mais marcantes que viveu foi quando foi citado no discurso do desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, em sua saída da Presidência do TJ. “Tenho até hoje guardada uma cópia daquela edição do Diário Oficial, onde constava meu nome na despedida do presidente”.
No último dia 1° de julho, Raul completou 30 anos de Tribunal e isto lhe rendeu uma homenagem do presidente do TJBA, desembargador Mário Alberto Hirs. “Fui pego de surpresa, mas estou muito honrado e agradecido ao presidente e ao Cerimonial pela lembrança. Isto é reflexo de uma vida inteira dedicada ao Tribunal”.
Raul nunca trabalhou em outro lugar e pretende continuar dedicando seus dias a organizar as cerimônias do Judiciário baiano. “Enquanto não me aposento, continuo por aqui fazendo o que mais gosto: trabalhar”, conclui.