O mestrado se propõe a fortalecer a educação continuada e qualificada de profissionais que atuam nos setores de Segurança Pública e Justiça e em áreas afins
Ag TJ/BA , Salvador |
06/07/2013 às 14:53
Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), em exercício, podem concorrer a uma das 12 vagas oferecidas pelo Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania. O curso promovido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em parceria com o TJBA, por intermédio de sua Universidade Corporativa (Unicorp), e com a Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), inscreve até esta segunda-feira (8/7).
O processo seletivo é simplificado, dispensando a entrega de um pré-projeto para inscrever-se. Os interessados precisam elaborar proposta de pesquisa, descrevendo suas razões de escolha por uma das linhas de pesquisa do mestrado, que são: Políticas e Gestão em Segurança Pública; Justiça, Direitos Humanos e Cidadania ou Criminalidade e Vitimização.
A primeira etapa da seleção inclui também provas dissertativa e de proficiência em língua estrangeira, que serão aplicadas no dia 28 de julho. Os candidatos passarão ainda por análise curricular.
O mestrado se propõe a fortalecer a educação continuada e qualificada de profissionais que atuam nos setores de Segurança Pública e Justiça e em áreas afins. A expectativa é que os gestores estejam melhor preparados para analisar, formular, implementar e avaliar ações integradas, multidisciplinares e interinstitucionais. As últimas turmas do curso, formaram 34 magistrados do Judiciário baiano.
Para se inscrever no processo seletivo, é necessário preencher o formulário de inscrição e entregá-lo, junto com a documentação necessária, na sede da EMAB, localizada na Rua Arquimedes Gonçalves, 212, Jardim Baiano, no bairro de Nazaré, em Salvador. A documentação, listada abaixo, também pode ser enviada via SEDEX (com AR).
- Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada;
- Cópia autenticada de diploma de graduação, frente e verso;
- Cópia autenticada do histórico escolar da graduação;
- Cópia autenticada de documento de identidade e CPF;
- Cópia autenticada de documentos que provem estar em dia com as obrigações eleitorais (título de eleitor e comprovante de votação na última eleição);
- Cópia de documentos que provem quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino;
- Duas fotos 3 x 4 recentes;
- Comprovante de quitação de taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 (O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito através de depósito bancário para a conta da Fundação Escola de Administração da UFBA, CNPJ 04.014.732/0001-91, agência nº 3457-6, conta corrente nº 58.138-0, Banco do Brasil);
- Curriculum Vitae atualizado;
- Proposta de pesquisa indicando a opção pela Linha de Pesquisa, o tema e as razões de sua escolha.
Para consultar o edital e ver outras informações, clique aqui.