vide
NaMidia , Porto Seguro |
01/07/2013 às 12:20
Trabalhadores de hotéis em Porto Seguro fazem protesto
Foto: NaMidia
“Prazo final”, foi assim que resumiu o diretor geral do SINTHOTESB, Sindicato dos trabalhadores da hotelaria, bares e similares do extremo sul, sobre a assembleia geral convocada para esta segunda-feira(01), na sede do sindicato em Porto Seguro.
Para Reginaldo Menezes “os patrões não estão respeitando os trabalhadores ao fazerem uma proposta de aumento de R$ 6,00 acima do salário mínimo nacional. O sindicato sentou-se à mesa de negociação com os sindicatos patronais, mas infelizmente foi proposto um reajuste de 4%”, disse Menezes.
A assembleia vai acontecer nesta segunda-feira(01), na sede do SINTHOTESB, no bairro Cambolo em Porto Seguro, as 19 horas. Segundo Reginaldo a classe deve votar contra a proposta, nesse caso, a favor de uma greve geral que coloca em risco a temporada de julho na cidade.
“O ultimo recurso que queremos utilizar é o dá greve, mas infelizmente parece ser a única saída para que as negociações avancem”, concluiu Reginaldo. O objetivo principal do sindicato é conquistar a aprovação do piso salarial e um reajuste salarial de 14 %, além de avanços nas cláusulas sociais e econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho.